Minha Casa...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

André !!!

André é um nome de origem grega e significa viríl, robusto, forte e corajoso.

Sabia que eu tenho dois? kkk (amo de paixão)

Sabia também que, André foi um discípulo de Jesus?

resumindo...

As pessoas ficam conhecidas por vários motivos. Noé é conhecido como um homem íntegro em uma cidade má. Davi é conhecido como o homem segundo o próprio coração de Deus. Pedro é conhecido como o discípulo que falava o que pensava. João é conhecido como o discípulo que Jesus amou. Judas é conhecido como o traidor. Paulo é conhecido como um proclamador destemido do evangelho. André é conhecido por levar outros a Jesus.

A primeira pessoa que André levou a Jesus foi o irmão dele, Pedro. Assim que Pedro se juntou aos discípulos, ele se tornou o porta-voz para os Doze, enquanto André permaneceu em segundo plano. Foi Pedro, não André, que subiu à proeminência como um dos três do círculo mais íntimo de Jesus. Nós não lemos sobre André ficando ressentido para com Pedro; aparentemente ele ficou satisfeito em levar outros a Jesus e deixar os resultados com Ele.

Não é de se admirar que foi aquele André que achou o menino com os pães e peixes e o levou a Jesus (João 6:8-9). Foi André que levou os gregos a Jesus, embora eles fossem menosprezados por judeus piedosos (Jn 12:20-22). Não há nenhum registro de André ter pregado um sermão, realizado um milagre, ou escrito um livro da Bíblia. Ele é lembrado pelas pessoas que levou a Jesus.

André é um bom modelo para nós. Nosso trabalho não é de transformar as pessoas em cristãos, nem de convencê-las dos seus pecados. Não é nossa responsabilidade levá-las a fazerem o que elas deveriam fazer. Nossa tarefa é levá-las a Jesus, e Ele realizará a obra divina dele nas vidas delas.

bjs

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

29 anos !!!




Agora sim, 29 aninhos !!!

Engraçado, quando criança ficava imaginando como seria esse, digamos assim

quase 30...

Hoje posso dizer que...

Amando. Realizando. Cantando. Sorrindo. Caindo. Aprendendo. Errando. Corrigindo. Lendo. Redescobrindo. Limpando. Vendendo. Trabalhando. Amigas. Feliz. Mãe. Filho. Marido. Casa. Calma. Nervoso. Esperança. Procurando. Sabedoria. Ontem. Pensando. Dor. Perdão. Lama. Jesus. Rocha. Refúgio. Terapia. Incomparável. Refrigério. Único. Amada. Salvação!

Obrigada por tudo! A todos! Amei cada e-mail, cada palavra de carinho, cada momento, cada presente, cada abraço, enfim, obrigada.

Não poderia deixar de escrever isso...

O presente de Deus...
A sua presença é o meu presente diariamente... Obrigada Senhor, por me amar primeiro!

O presente do meu maridinho...
Amor, só podia ser você... ah, como eu te amo!

O presente do Filho...
Filhote, você é minha herança no Senhor, amo que amo!

O presente das amigas...
Como é bom ter vocês!

O presente da família...
Eu sem vocês,"sorvete sem calda de caramelo", não dá!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atrasada...eu, acha?

Nossa quanto tempo!!!
passaram várias coisas...

Vou começar com o aniversário do maridinho dia 08/10, esse ano o andré filho sugeriu
o presente, presta a atenção na idéia:

- filho hoje é aniversário do papai.
- mamãe, vamos comprar para ele um carro tão veloz e manero para levar ele para o
japão.
- e nós vamos ficar sem o papai?
- claro que não, né! vamos junto e vamos levar também todos meus priminhos e
toda a nossa família.
- e com que dinheiro você pretende comprar esse carro?
- agente pede para o papai mesmo.

******************************************

pulando para o dia 10/10...
ganhei a máquina!!!

meu marido disse que é presente de dia das crianças, aniversário, natal, páscoa e dia
dos namorados... nossa!!!
amei, e o melhor já vai começar a render $$$ (Retrospectiva).
por falar em retrospectiva meu cartão logo logo sai, o negócio está mais
profissional, e eu estou amando! é bom demais ver o sorriso no rostinho de alguém
relembrando momentos bons...

Agora chega,
fica aqui fotinhos tirada com meu novo "brinquedinho".


"nina minha modelo profissional"


"dia das crianças - meu gato"

VERSÍCULO:

Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus, porque não há
semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que
nós mesmos temos ouvido. 2 Samuel 7:22

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O nevoeiro...

O Nevoeiro do Coração Partido
de Max Lucado

É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.

Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem.

Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

Faça um retrospecto dos últimos dois ou três meses. Quantos corações partidos encontrou? Quantos espíritos feridos teve ocasião de observar? Quantas histórias de tragédias chegou a ler?

Minha própria reflexão é cautelosa:

- A mulher que perdeu o marido e o filho num terrível acidente automobilístico.
- A atraente mãe de três crianças que foi abandonada pelo cônjuge.
- O garoto atropelado e morto por um caminhão de lixo, quando saía do ônibus da escola. A mãe, que o esperava, testemunhou a tragédia.
- Os pais que encontraram o filho adolescente morto na floresta atrás de sua casa. Ele se enforcara com o próprio cinto numa árvore.

A lista continua indefinidamente. Tragédias nebulosas. Como cegam nossa visão e destroem os nossos sonhos. Esqueça todas as grandes esperanças de alcançar o mundo. Esqueça todos os planos de mudar a sociedade. Esqueça todas as aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo isso. S6 me ajude a atravessar a noite.

O sofrimento do coração partido.

Venha comigo assistir aquela que foi talvez a noite mais enevoada da história. A cena é muito simples, você vai reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras retorcidas. O chão coberto de pedras grandes. Um muro baixo de pedras. Uma noite escura, muito escura.

Veja agora o quadro. Olhe atentamente através da folhagem sombria. Vê aquela pessoa?

Vê aquela figura solitária? O que ele está fazendo? Deitado no chão. O rosto manchado de terra e lágrimas. Os punhos batendo no solo. Os olhos arregalados com o estupor do medo. O cabelo emaranhado por causa do suor salgado. Será aquilo sangue em sua testa?

Esse é Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani.

Você talvez tenha visto o retrato clássico de Cristo no jardim. Ajoelhado junto a uma grande rocha. Um alvo manto. Mãos pacificamente unidas em oração. Um olhar sereno em seu rosto. Um halo sobre a sua cabeça. Um raio de luz do céu, iluminando seu cabelo castanho dourado.

Eu não sou artista, mas posso dizer-lhe algo. O homem que pintou esse quadro não usou o evangelho de Marcos como modelo. Veja o que Marcos escreveu sobre aquela noite penosa:

“Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai.

E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.

Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder.

E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.”[1]

Observe estas frases: “Começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.” “Minha alma está profundamente triste.” “E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra.”

Este parece um quadro de um Jesus santo, repousando na palma de Deus? De modo algum. Marcos usou tinta preta para descrever esta cena. Vemos um Jesus agonizante, lutando e se esforçando. Vemos um “homem de dores”.[2] Vemos um homem enfrentando o medo, em luta com os compromissos e ansiando por alívio.

Vemos Jesus no nevoeiro de um coração partido.

O escritor de Hebreus iria dizer mais tarde, “Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte”.[3]

Que descrição! Jesus sofrendo. Jesus às portas do medo. Jesus não está revestido de santidade, mas de humanidade.

Da próxima vez que o nevoeiro o envolver, você faria bem em lembrar-se de Jesus no jardim. Da próxima vez em que pensar que ninguém compreende, releia o capítulo 14 de Marcos. Da próxima vez que a autopiedade o convencer de que ninguém se importa, vá visitar o Getsêmani. E da próxima vez em que ficar imaginando se Deus realmente percebe a dor que prevalece neste poeirento planeta, ouça-o suplicando entre as árvores retorcidas.

Este é o meu ponto. Ver Deus desse modo faz maravilhas em relação ao nosso próprio sofrimento. Deus jamais foi tão humano quanto nessa hora. Deus jamais esteve mais próximo de nós do que quando sofreu. A Encarnação jamais foi tão cumprida quanto no jardim.

Como resultado, o tempo passado no nevoeiro da dor poderia ser o maior dom de Deus. Poderia ser a hora em que finalmente vemos nosso Criador. E verdade que no sofrimento Deus se assemelha mais ao homem; talvez em nosso sofrimento possamos ver a Deus como nunca antes.

Da próxima vez em que você for chamado para sofrer, observe. Talvez esse seja o ponto mais próximo em que vai estar de Deus. Preste muita atenção. Pode muito bem ser que a mão que se estende para guiá-lo para fora do nevoeiro esteja traspassada.

[1] Marcos 14:32-42
[2] Isaias 53:3
[3] Hebreus 5:7

Abraços e bom final de semana a todos!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Férias escolares...

De férias desde a semana passada o André Filho fica o tempo todo aqui comigo na loja e como estamos trocando o piso da sala, finais de semana sobra para limpar e organizar os detalhes finais, ai ele não gasta a energia que deveria e lógico fica cansado e querendo atenção, mais essa semana estou com umas idéias para alegrar o coraçãozinho dele...

Confesso que fiquei meio estressada durante a semana passada com ele, afinal trabalhar, maternar e "esposar" ao mesmo tempo nem sempre é tarefa fácil...

Entre "estresses" com ele Deus falou comigo através dessa história escrita abaixo...

Conta-se que num dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo, deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na turva água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe. Mas era tarde. Assim que ela o alcançou, o jacaré o abocanhou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré mordia seus pés. Começou então um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, todavia, a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.

De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés ficaram extremamente machucados pelo ataque do animal e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço de salvar o filho que amava.

Um repórter de um jornal local entrevistou o menino após o trauma, perguntand-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. Sem titubeos o menino levantou seus pés. Logo depois de fazê-lo, o pequeno e orgulhoso garoto, disse ao repórter: Por favor, olhe meus braços. Eu também tenho grandes cicatrizes em meus braços. Eu as tenho porque minha mãe lutou por mim não me deixando ir.

À luz desta história lhe pergunto: Que tipo de mãe tem sido você? Será você uma daquelas que desiste facilmente de seus filhos? Ou é do tipo que está disposta a “LUTAR” por aqueles que o Senhor os confiou? Ora, não tenho a menor dúvida de que mães que amam, lutam por seus filhos, “enfrentam jacarés”, ultrapassam limites, vencem sentimentos, na certeza de que no final da história a alegria retornará ao lar.

****************

"Que o Senhor molde em mim a mãe segundo o coração dEle"

Beijinhos....

terça-feira, 8 de junho de 2010

Angra 2010

Fomos achei que lá ia estar calor, como diz o ditado, cai do cavalo!!!

Friooooo, chuva que peninha, mas mesmo assim valeu!!!

revimos a laurinha o ivan a geicel a belinha e alguns amigos, conhecemos outros,

li alguns livros e comi muito,a comida da minha cunhada é muito boa.



aprendi uma coisa e quero compartilhar com você.

È sobre a palavra (sincero), essa palavra vem do latim "sine cera".

Quando os escultores faziam suas estátuas e elas apresentavam algum defeito, eles as cobriam com cera. Se a estátua fosse colocada sob o sol, essa cera derretia e os defeitos apareciam. Por isso que o escultor, quando fazia uma estátua sem nenhum defeito, ele assinava em baixo: "sine cera", ou seja "sem cera". Eis então a origem da palavra sincera. É aquele que não tem cera, aquele que, a despeito das circunstâncias, é o que é. Você precisa ser sincero com você, isso é, sem cera.
(extraído do livro o melhor ainda está por vir do pr. márcio valadão)

Ontem eu estava muito abatida com alguns probleminhas e "cheia de cera" então a noite coloquei o andré filho para dormir e fui orar.
Pedi para Deus tirar alguns lixos do meu coração e colocar em mim a vontade Dele, pois desejo ter as Suas vontades, andar como Ele deseja e ser moldado por suas mãos.
Ser moldado é difícil, você quebra e Ele refaz, você sai torto e Ele refaz, você sai furado e Ele refaz, você sai feio e Ele refaz...
ai você me pergunta: Para que tudo isso? tanto sofrimento?
E eu te respondo, quero estar nas mãos do Oleiro a cada dia a cada segundo por Amor, porque Ele resolveu me Amar primeiro, como ninguém já fez, porque mesmo torta, mesmo furada, mesmo quebrada Ele nunca, nunca, nunca desiste de mim, mesmo imperfeita, suas Mãos continuam a me moldar e acreditar em mim.

E hoje acordei felizzzzzz!!!!!!
Amém.
Bjs

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia das mães!!!

Essa é a história de toda MÃE, bem definida pelo pastor Max Lucado, meu pastor de cabeceira.

Se tiver oportunidade leia até o fim é um texto divertido mas profundo.

Feliz dia das MÃES, para mim e para vocês...

Ninguém sabe o verdadeiro valor de uma mãe até
que experimente pessoalmente o que é ser uma mãe.




O Amor de Deus e o Amor de Mãe
de Max Lucado

Mães: Por que vocês amam seus recém-nascidos? Eu sei, eu sei; é uma pergunta boba, mas me desculpem. Por quê?

Durante meses, esse bebê lhe trouxe sofrimentos. Ele lhe deixou cheia de espinhas e a fez gingar como pata. Por causa dele, você suspirou por sardinhas e torradas, e saiu devolvendo tudo pela manhã. Ele lhe chutou a barriga. Ele ocupou um espaço que não era dele, e comeu alimentos que não preparou.

Você o manteve aquecido. Você o manteve seguro. Você o manteve alimentado. Mas será que ele agradeceu?

Você está brincando? Mal saiu da barriga, já começou a chorar! O quarto é muito frio, o cobertor é muito áspero, a babá é muito ruim. E quem ele quer? A mamãe.

Você nunca tira uma folga? Quer dizer, quem fez todo o trabalho nos últimos nove meses? Por que o papai não pode assumir? Mas não, papai não vai assumir. O bebê quer a mamãe.

Ele nem lhe disse que estava chegando. Simplesmente veio. E que chegada! Ele a transformou numa selvagem. Você gritou. Você praguejou. Você cerrou os dentes e rasgou os lençóis. E veja só como você está agora. Suas costas doem. A cabeça lateja. Seu corpo está molhado de suor. Todos os músculos retorcidos e estirados.

Você devia estar brava. Mas está?

Longe disso. Em seu rosto, há um amor maior que a eternidade. Ele não fez nada por você; mas você o ama. Ele trouxe sofrimento para seu corpo e náuseas para suas manhãs, mesmo assim, é o seu tesouro. O rosto dele é enrugado e os olhos turvos; apesar disso, você só consegue falar da boa aparência e do futuro brilhante dele. Ele vai acordá-la todas as noites nas próximas seis semanas, mas isso não importa. Vejo isso no seu rosto. Você é louca por ele.

Por quê?

Por que a mãe ama o recém-nascido? Por que o bebê é dela? Mais que isso. E o sangue dela. E a carne dela. Os tendões dela e a espinha dela. E a esperança dela. E o legado dela. Não importa que o bebê não dê nada a ela. Ela sabe que o bebê recém-nascido é indefeso, fraco. Ela sabe que os bebês não pedem para vir ao mundo.

E Deus sabe que também não pedimos.

Somos idéia dele. Somos dele. Seu rosto. Seus olhos. Suas mãos. Seu toque. Olhe bem no rosto de cada ser humano sobre a terra, e você verá que é semelhante a Ele. Embora alguns pareçam parentes distantes, não o são. Deus não tem sobrinhos, só filhos.

Somos, por incrível que pareça, o corpo de Cristo. E mesmo que não ajamos como o Pai, não há maior verdade que esta: somos dEle. Inalteravelmente. Ele nos ama. Infinitamente. Nada pode separar-nos do amor de Cristo (veja Rom 8:38-39).

Se Deus não tivesse dito essas palavras, eu seria louco, escrevendo-as. Mas já que Ele o disse, eu seria um louco se não as cresse. Nada pode separar-nos do amor de Cristo... mas como tenho dificuldade em abraçar essa verdade.

Você pensa que cometeu um ato que o coloca fora de seu amor. Uma traição. Uma deslealdade. Uma promessa quebrada. Você acha que Ele o amaria mais se você não tivesse feito tal coisa? Você acha que Ele o amaria mais se você fizesse mais coisas? Você acha que se você fosse melhor, o amor de Deus seria mais profundo?

Errado. Errado. Errado.

O amor de Deus não é humano. O amor de Deus não é normal. O amor de Deus enxerga o seu pecado, mas ainda o ama. Estaria aprovando seus erros? Não. Você precisa se arrepender? Sim. Mas você se arrepende para o bem dEle ou para o seu próprio bem? Para o seu bem. O ego de Deus não precisa de argumentações.

O amor de Deus não precisa de sustentação.



Bjs
Filho te amo muito sempre e para sempre...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Jesus e a morte

Jesus e a morte

de Dennis Downing

Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”.

Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” O Jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.
- Lucas 7:11-17

Duas grandes multidões se encontram. Uma segue um corpo morto. Outra segue o Senhor da vida. Até hoje a humanidade se divide nestes dois. Infelizmente, ainda hoje o maior grupo não segue o caminho da vida, mas, rumo ao cemitério.

Quando Jesus diz para a mãe não chorar, não é que ele despreza a sua dor. Marido morto, filho único sendo carregado para o enterro. A dor dela era demais para agüentar. Será que Jesus pensou em sua própria mãe, que em breve estaria passando por isso?

Jesus compreende nossas dores. Ele sente nossas perdas. E ele nos conforta com o anúncio de que a hora de chorar terá fim.

Primeiro, as palavras de Jesus penetram a terrível dor de uma viúva que acaba de perder seu único filho. Depois elas passam pela escuridão do além e chamam de volta aquele que ela havia perdido para sempre. Compaixão. Poder. Os homens que têm um, raramente possuem o outro. Jesus reúne os dois como ninguém antes ou depois.

Quando Jesus ressuscitou o filho da viúva, ele mostrou que a morte não tem a última palavra. A última palavra é de Jesus. É a palavra mais poderosa que existe, e é uma palavra temperada com compaixão. Como Max Lucado observou, Jesus "não ressuscitou os mortos por causa dos mortos. Ele ressuscitou os mortos por causa dos vivos". Um dia, toda a dor e sofrimento, todas as perdas que nos rondam se renderão à palavra de Jesus. Quando Jesus fala, até a morte tem que recuar.

Graças a Deus pela esperança viva e verdadeira que temos em Jesus!



Esta meditação vem de "Jesus disse", o devocional diário do site da Hermenêutica focalizado nas palavras de Jesus.

Visite e assine o devocional em www.hermeneutica.com/jd

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Existe alguma coisa impossível para Deus ?????

Há Coisa Impossível para Deus?

Deus fez uma promessa maravilhosa. Entre outras coisas, prometeu bênçãos por meio dos descendentes de Abraão. Quando Abraão recebeu esta declaração do Senhor, ele já tinha 75 anos de idade, e sua mulher tinha 65 anos. Até então, não tinham nenhum filho. Os anos passaram, e nada aconteceu. Sara não ficou grávida, mas estava envelhecendo. Mesmo numa época na qual os homens viviam mais de 150 anos, ela estava passando da idade para engravidar. Ela ficou desesperada e sugeriu que uma serva dela poderia ser a mãe do filho da promessa. A serva teve um filho, mas Deus não o aceitou como o filho da promessa. Os anos continuavam. Sara envelhecia mais. As dúvidas na cabeça dela acumulavam.

Quando Sara tinha 89 anos e, pela natureza, nenhuma esperança de engravidar, o Senhor falou com Abraão na presença dela. Ele disse que Sara ficaria grávida e, dentro de um ano, teria um filho. Ela não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus. O Senhor disse a Abraão: “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14). Neste estudo, vamos considerar o poder de Deus em relação à nossa fé.

Há Coisa Demasiadamente Difícil?

Esta linguagem desafia o homem a crer em Deus e no seu poder. Consideremos alguns exemplos de obras divinas que parecem impossíveis aos olhos humanos.

O nascimento de um filho seria coisa difícil para Deus? Todo o processo da procriação é maravilhoso e difícil para o homem compreender. Com todo o entendimento científico acumulado ao longo da história, o homem não é capaz de fazer o que acontece no processo natural, projetado por Deus, da procriação.

Mas Deus aceita desafios maiores ainda! O caso de Sara envolvia uma mulher que já tinha passado o limite de idade para engravidar. Conforme todo o conhecimento e experiência dela, seria impossível ter um filho. Se Deus tivesse agido algumas décadas antes, teria dado certo. Mas agora? Uma mulher de 89 anos? Impossível!

Séculos depois, uma outra mulher – velha e, aparentemente, estéril – concebeu e teve um filho chamado João Batista. A explicação? “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

A criação do mundo mostra que não há coisa impossível para Deus. O profeta Jeremias trabalhou com um povo incrédulo, pedindo que eles acreditassem no inacreditável. Pelo menos, para eles, as obras de Deus foram além da imaginação. Jeremias louvou a Deus, o Onipotente, dizendo: “Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa” (Jeremias 32:17).

O mesmo Deus é capaz de castigar e destruir. Alguns judeus desobedientes não acreditavam que Deus seria capaz de castigar seu próprio povo. Pelo menos, ele não seria capaz de trazer um castigo forte e destruidor. O próprio Senhor falou ao contrário: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Portanto, assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade nas mãos dos caldeus” (Jeremias 32:27-28).

Ele tem poder para salvar e restaurar. Há mais, no mesmo capítulo de Jeremias. Depois dos caldeus (babilônios) destruírem a terra e levarem os judeus ao cativeiro, Deus ia restaurar seu povo à comunhão com ele (Jeremias 32:37-41). Ele explica: “Assim como fiz vir sobre este povo todo este grande mal, assim lhes trarei todo o bem que lhes estou prometendo” (Jeremias 32:42).

Alguns Negaram este Poder: Quem é Deus?

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que não confiaram em Deus e que negaram o poder dele. Vamos considerar três casos.

O faraó do Egito negou o Senhor. Quando Moisés levou ao rei do Egito a exigência de Deus que ele libertasse o povo de Israel, o rei obstinado disse: “Quem é o Senhor para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir a Israel” (Êxodo 5:2). O rei arrogante recebeu a resposta por meio de uma série de pragas e, afinal, a morte dos primogênitos e a derrota do exército do Egito.

Nabucodonosor, o rei da Babilônia, não acreditou no Senhor. Quando três judeus recusaram a se curvar diante de uma imagem idólatra, o rei se irou e se exaltou. Ameaçou lançá-los numa fornalha ardente e desafiou o Deus deles: “E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Daniel 3:15). Deus respondeu!

Jeroboão confiou na sua astúcia, e não em Deus. Não somente os reis pagãos, mas alguns dos reis de Israel e Judá se mostraram incrédulos. Jeroboão, o primeiro rei de Israel depois da divisão do reino, não confiou na promessa de Deus de estabelecer a sua dinastia. Ele inventou sua própria religião (1 Reis 12:26-33) e, anos depois, tentou vencer o exército de Judá pela tática militar. Deus lutou contra Jeroboão e o rei incrédulo sofreu uma terrível derrota (2 Crônicas 13).

Outros Acreditaram no Poder de Deus: Não Há Impossíveis!

Os exemplos de fé são muitos. Trechos como Hebreus 11 destacam grandes exemplos de homens e mulheres que acreditaram no poder do Senhor. Vamos lembrar de algumas ilustrações desta fé.

Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).

Gideão derrotou os midianitas porque acreditou que Deus estava com ele (Juízes 6 e 7). Com apenas 300 homens, ele venceu 135.000 midianitas e livrou o povo de Israel da opressão deste adversário.

Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó (Josué 6). As muralhas caíram, não pela força militar, mas pela fé em Deus. Foi o primeiro passo na conquista da terra de Canaã.

Abias derrotou Jeroboão, porque Deus estava com ele (2 Crônicas 13). Mesmo tendo uma grande desvantagem em número de soldados, Abias confiou em Deus e venceu.

Abraão acreditou no poder de Deus e ofereceu Isaque (Gênesis 22; Hebreus 11:17-19). Contra qualquer lógica humana, Abraão foi obediente e levou o filho da promessa para sacrificá-lo. Nunca tinha visto nenhuma ressurreição, mas acreditou que Deus, o Todo-Poderoso, traria o filho de volta.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando foram lançados na fornalha (Daniel 3:16-18). A atitude deles é um excelente exemplo. Independente da resposta de Deus, salvando suas vidas ou não, ele continuaria sendo Deus! Precisamos da mesma atitude quando oramos a Deus hoje.

O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz. A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.

Há coisa difícil demais para Deus? Não!

Temos a Fé de Abraão ou a Dúvida de Sara?

Abraão confiou em Deus para ressuscitar o seu filho. Décadas antes, Sara duvidou do poder de Deus para lhe dar um filho.

E nós? Acreditamos nas promessas de Deus para nos fornecer as necessidades da vida (Mateus 6:31-34), ou duvidamos da sua palavra e procuramos uma solução própria e até errada?

Confiamos em Deus e seguimos a palavra dele para resolver problemas no casamento, ou seguimos conselhos humanos e carnais? Acreditamos na palavra do Senhor para saber como enfrentar dificuldades com os nossos filhos? Quando encaramos doenças graves? Seguimos o conselho de Deus para lidar com problemas com os nossos irmãos?

E quando enfrentamos tentações, confiamos em Deus? Acreditamos que Jesus nos ajuda quando somos tentados (Hebreus 2:18)? Procuramos até achar a saída que Deus garante (1 Coríntios 10:13)?

A falta de fé se manifesta quando escolhemos caminhos humanos, quando tentamos resolver problemas com mentirinhas, um jeitinho errado, etc. A pessoa que confia nas soluções humanas e negligencia ou abandona as soluções divinas não acredita no poder do Onipotente!

E nós? Temos a fé de Abraão ou a dúvida de Sara?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Notícia!!!

Para as minhas amigas!!!

As vezes não entendemos nada dessa vida maluca e cheia de surpresas algumas boas outras nem tanto, mas a biblía diz que:

Você é como monte sião.

(Sl 125.1)
Confiança verdadeira vai muito mais além do que simplesmente ser capaz de dizer:’’ É claro que eu acredito em Deus!

“ Tiago disse : “Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também Crêem e tremem de medo’’ (Tg 2.19).

Confiança verdadeira significa esperar tudo de Deus.

As pessoas que confiam em Deus dessa maneira são como o monte Sião.

Elas são imóveis, inabaláveis.

Choram, sofrem, amam enfim fazem tudo que um humano faz, mas tem uma diferença "A CONFIANÇA".

Assim como uma montanha resiste contra as forças da natureza, elas são capazes pelo Espírito de Deus, de resistir contra todas as coisas que a vida joga sobre elas.

Mas o monte Sião não e simplesmente uma montanha qualquer.

É o luga em Jerusalém que Deus escolheu para o seu templo, o lugar onde ele viveria entre seu povo.

Agora que você colocou a sua confiança nele, ele faz a casa dele em você.
(Hb 12.22-29).

Oração

Amado Deus,
Ajuda-nos a ter paz e confiança plena em Ti.
Sustenta a nossa fé em momentos difíceis.
Senhor esteja com a Ju e o Alceu naquele hospital, cobri eles com o sangue do teu Filho Jesus Cristo, afasta todo o mal e restaura o que para o homem é impossível.
É no nome simples, lindo e forte de Jesus Cristo seu Filho amado que eu oro.
Amém.


Que Deus nos ajude a ter paz e a confiar sempre.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amor ...

O amor é bom e importante; quem discorda? Na nossa cultura o amor é definido como sentimento afetivo.

Nada contra romance ou o afeto, eu mesmo uso muito deles.

Mas quando se quer entender o amor segundo as escrituras é necessário compreender bem em que sentido a palavra foi usada.

Gosto de dizer que o amor segunda a biblía é ação; porque amor que se restringe apenas ao sentimento de afeto não é amor.

Meu exemplo preferido disso sou eu mesma como mãe; nas noites frias de inverno quando o André Filho dorme em seu quarto, eu não fico encolhida no endredon sentindo o quanto amo meu filho, mas levanto ao sinal de qualquer ruído e vou cobri-lo por mais cansada ou com frio que esteja, amor ação.

Quinta feira quando fui buscar o André na escola, ele estava com um galo enorme na cabeça imediatamente fui levá-lo ao hospital para ter certeza que estava tudo bem, amor ação.

E tantas outros exemplos de amor ação, quem é mãe sabe muito bem do que eu falo.

E nesse mesmo pensamento...

Foi assim que Deus manisfestou o seu amor...:enviou o seu Filho Unigênito...
(1Jo 4.9)

Bjs e até mais ...





Seção bexiga

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tal pai tal filho ...

Cada vez mais o André Filho se parece com o pai, o jeito de falar com respostas simples, curtas e diretas "sim ou não" é o suficiente, o jeito de olhar até o jeito de se vestir igual ao pai e o preferido dele, o pai para ele é o super (amo).
Às vezes a semelhança é tanta que eu sinceramente fico boba.
Essa semana aconteceu um destes relances de semelhança.
O André Filho estava conversando comigo, quando parou e colocou a mão na cintura, igualzinho ao pai quando está conversando, eu cai na gargalhada e claro fui pegar a câmera para registrar o momento Tal pai tal filho...

Bjs



Como eu amo esses dois!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pense muito bem no que seus filhos estão vendo...

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." (Filipenses 1:6)

Saudações amigos!

Dias atrás eu conversava sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay, e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10, uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, “Cama de Gato”.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, em nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção descarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.

Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construí pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruínas

Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Imaginem tudo isso entrando em sua casa... Isso tudo é uma maldição.
Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.
Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela? Imaginem você cantando isso?
Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compor tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz: quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende o que é bom.

Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?
Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.

"Foi para LIBERDADE que Cristo nos libertou." (Gálatas 5.1a)

Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será?
Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora.

Mônica Corcovia - KK - Brasil


bjs -

Pense nisso !!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Verdadeira Páscoa!!!

Oiii,
muita gente acha que páscoa é coelhinho e delicíosos ovos de chocolate (não que eu não goste, pelo contrário), mas páscoa é muito mais. Nesta semana vou tentar passar o pouquinho que sei a respeito, espero que gostem...

Há pouco mais de dois mil anos atrás, o Filho de Deus veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade já conheceu.( o Filho de Deus)
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este
homem e crucificaram-no.
Houve dor, angústia, escuridão e trevas.
Na hora da sua morte, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição! **ALELUIA JESUS ESTÁ VIVO**

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável de amor
chamado morte e ressurreição de Jesus Cristo, Filho de Deus.

Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz.
Passar por cima.

Cristo morreu, mas ressuscitou.

E esse sacrifício de morte de cruz foi feito por amor a mim e a você.

Que seja está a verdade da sua Páscoa.




"Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz"
(Efésios 5:8)

Bjs e até amanhã

sexta-feira, 26 de março de 2010

Perdoar...



Depois de uma semana de correria e aprendizado, eu estive pensando...

Qual é a importância de uma escolha? Quantas vezes escolhemos nossos caminhos sem nos darmos conta do impacto que uma simples escolha pode representar em nossas vidas?
Quantas vezes no impulso de resolver algo, decidimos sem pensar nas conseqüências das decisões tomadas.

Jesus nos ensina a perdoar SETENTA vezes SETE por dia, a amar o próximo como a si mesmo, mesmo que esse próximo tenha te ofendido profundamente, a ser manso e humilde de coração e tantas outras coisas.

Uma coisa é vir a Jesus e outra é decidir segui-lo.

Eu decido seguir.

Por vezes fico muito chateada com palavras e atos vindo de pessoas que imaginava ser uma coisa.

Você acredita estar fazendo o melhor e derrepente, alguém diz ao contrário,
ou então você para e vê coisas ou Deus mostra algo que sinceramente desejaria não ver, porque dói.

PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Jesus Cristo te lavar e te levar a um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do deserto e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.

Mas como eu disse e repito com toda a força do meu coração...

Eu decidi segui-lo

Então perdôo...

bjs - bom final de semana

quinta-feira, 18 de março de 2010

Casamento !!!

Sábado dia 13/03/2010 foi o casamento da minha irmazinha caçula...

Amo Amo Amo, sem mais palavras.

Bjs

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia !!!

Bom Dia!!!

Amanhã é o casamento da minha irmazinha (a caçula).
Estou muito feliz e anciosa também.
Ele é um menino bom e procura fazer tudo para deixa-la bem.
Como eu amo esses dois.
Bia e Fe:
Que Deus possa abençoar essa união todos os dias, dando a vcs paciência, respeito, cumplicidade e muito muito muito amor.


********************************************************************************

Saiba...
que o silêncio e a espera em Deus trazem o poder de nos tornar o que devemos ser.
Pessoas capacitados e moldados na fé operante que vem de DEUS
Lembre-se, mesmo que DEUS parecer estar em silêncio
Não desista... Espera no Senhor!
Mesmo qnd a vida pedir de ti mais do que podes dar,
e o cansaço já fizer seu passo vacilar.
Espera no Senhor!
Mesmo se a solidão ferir o teu peito,
e te der vontade de parar e tudo abandonar.
Espera no Senhor!
Mesmo se o coração estiver cheio de incertezas.
Espera no Senhor!
Mesmo se Suas promessas demorem a se cumprir,
e a vontade Dele seja sacríficio para ti.
Espera no Senhor!
Há um Deus que te ama
Ele tudo pode transformar
Seu amor te sustentará
Espera nEle.
E Ele tudo fará
Espera no Senhor porque...

Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam!
(I Cor 2,9).


Deus é o mesmo ontem, hoje, sempre e eternamente.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Tenha bom ânimo.

Oi, queridinhas e queridinhos mais uma mensagem
para fortificar nossos corações em tempos tão difíceis.

Nas lutas diárias da vida,lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios,que despejam suas águasem um encontro marcado.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.
A casa mais bela e rica,um dia foi apenas projeto.
Vc é uma benção.Um dia vc irá olhar para todas as dificuldades que enfrentou e verá que elas foram essenciais ,pois a fizeram chegar ao topo.
Creia e confie!
Ainda que vc não possa ver,há uma mão forte te segurando.
Há um olhar de alguém superior que te ama.
Há anjos poderosos te protegendo.
Há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas.
Há um DEUS TODO PODEROSO aplainando teu caminho.
Só uma coisa torna um sonho impossivel:o medo de fracassar.todos os dias DEUS nos dá um momento em que é possivel mudar tudo que nos deixa infelizes.

TENHAMOS BOM ÂNIMO, ELE VENCEU O MUNDO!

bjs e semana abençoada para nós ...

segunda-feira, 1 de março de 2010

PROVAÇÕES...

Recebi essa mensagem de uma amiga muito querida e vou compartilha-la com vcs!

PROVAÇÕES...

Um certo homem, durante a depressão,perdeu o emprego, a fortuna,
a esposa e a casa.Porém, ele permaneceu firme na fé - a única
coisa que lhe restou.Um dia, ele parou para observar alguns
homens trabalhando numa igreja enorme, esculpindo pedras.
Um deles estava cinzelando uma pedra triangular.- O que você vai fazer com essa pedra? - perguntou o homem.- O senhor está vendo aquela abertura lá em cima
perto do pináculo? - disse o trabalhador - Estou modelando esta peça
aqui embaixo para que ela seja encaixada lá em cima.Lágrimas lhes brotaram
nos olhos, enquanto ele seguia seu caminho.Parecia que Deus havia falado por
meio da boca daquele trabalhador para explicar a provação que ele atravessava.
"Eu o estou modelando aqui embaixo para que você seja encaixado lá em cima".

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação;porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida,que o Senhor prometeu aos que o amam".(Tiago 1:12)

Bjs

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gripe...

Essa semana aqui em casa está todo mundo com gripe ...

Primeiro começou com o André pai, passou para o André Filho

e logo chegou em mim, o coisinha!

Achei que ia escapar, mas, atchimmm, não foi dessa vez.

Essa foto quem tirou foi minha amiga Gi com a sua super máquina, ficou linda né?

Pensa em um menino lindo, inteligente, abençoado, cheiroso, gostoso...





...ACHOU.

bjs

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hopi Hari

A semana passada o André ganhou quatro convites para o Hopi Hari, marcamos dia 14/02 e fomos.

O André Filho agora com um metro e dez, já paga, então convidamos a Bruna e o Caio que ainda não paga (toco de gente lindo da tia).

Eu sinceramente não sou muito fã do parque, antigamente quando não era mãe eu gostava de aventuras, brinquedos perigosos, mas hoje eu fujo deles,atualmente prefiro segurança e controle da situação, então a minha diversão é ver os meus André´s se divertindo.

Fui apenas em um brinquedo a montanha encantada (aquela do barquinho, que canta... “na montanha encantada você...” lembrou?) kkk

O André Pai foi praticamente em todos perigosos, eu heim...

O André Filho foi nos brinquedos de criança.

O dia estava muito quente, mas foi divertido.

BJS


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Final de semana...

Esse final de semana decidimos fazer uma... Digamos assim: meia loucura, kkk.

O André tinha que entregar um buggy em uma cidade que fica pertinho da PRAIA, nossa quanto tempo, então como perguntar não ofende, perguntei ao André se agente podia dar uma esticadinha até a PRAIA no domingo, ele topou e lá fomos nós...
De tira colo, ele levou também sogra e sobrinho.
Dormimos na casa do nosso primo, que mora ali pertinho, ele e a família resolveram ir conosco a praia.
Deus nos deu um dia lindo, nem uma nuvenzinha no céu, eu torrei o André nem se atreveu a pegar sol (ele queima rapidinho) e o André Filho, mesmo passando protetor de hora em hora, acabou queimando um pouquinho, chegamos em casa por volta das 2:00 da madrugada, foi cansativo mais valeu a pena, agente merece um pouquinho de descanso e diversão.

Bjs



Essa foto grande ficou perfeita, o André filho aparece bem no meio de nós... MINHA FAMÍLIA, PRESENTE DE DEUS AMO MUITO.


meus amores...


Brincando com o primo e a vovó...


Meu filhote lindo...


O dia e o final dele estavam lindos...
A ultima foto me emocionou fiquei pensando no dia dEle voltar, mais ai... "todo olho verá...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que é Salvação (em dois minutos)

"...Neste momento, Deus ordena que todos os homens se arrependam e creiam!

Que hoje é o dia da SALVAÇÃO.

Que você deve fugir da ira vindoura, fugir da lei de Moisés que o condena para a

cidade de refúgio que é JESUS CRISTO, nosso Senhor.

Corra para Ele!

Arrependimento é simplesmente desistir.

É parar de lutar contra Deus e parar de tentar ganhar a sua própria Salvaçã pelas suas próprias obras.

É desitir literalmente e render-se a Cristo.

Isso é Salvação.

De tal forma que você diga "nada em minhas mãos eu trago,

simplesmente a cruz me agarro".

E quando essa semante crescer em você ao ponto de saber que você está diante de

Deus, absolutamente cem por cento firmado e fundado na obra perfeita e no mérito de

Jesus Cristo, então você estará diante dEle com confiança, sabendo que todos seus

pecados foram expirados e que você é justo em Cristo.

Venha a Ele.

(Paul Washer)



Hoje de manhã indo para Limeira eu estava ouvindo uma música que tem como refrão... " te agradeço por me libertar e salvar por ter morrido em meu lugar te agradeço, Jesus te agradeço". O Espírito Santo me tocou de tal forma que na hora que vi estava enxugando as lágrimas.
Apesar de cansada fisicamente, nem sei por que, é como se nesses momentos de encontros absolutos, Ele disse-se a mim "Eu estou aqui", nossa estou quase chorando de novo! Como é bom, poder pertencer a um DEUS DE AMOR, FIDELIDADE E TANTAS OUTRAS COISAS MARAVILHOSAS.
Senhor eu espero em ti eu te adoro.


bjs - aretha

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Encontro das meninas!!!

Acordei no sábado 6:45 da matina (ai que sono) com muita chuva, pensei...

...iiiii, será que o encontro não vai acontecer, liguei para Rosi as 9:00, ela disse que estava indo para chácara, cheguei meio atrasada por volta das 13:00, mas para minha surpresa a maioria foi, que bom!!!

Demos risada, comemos muito, jogamos queimada, reaprendi algumas regras, nossa quanto tempo, foi tudo muito bom, menos as picadas de borrachudo que eu levei, sei que tenho alergia, mas na pressa de chegar logo esqueci o repelente, ai já viu, minha perna ficou toda empipocada e está coçando até agora.

A Gi tem o bebê mais lindo, mais gostoso e mais bonzinho do mundo que benção de Deus, presente mesmo.

O André Filho quando chegou já foi perguntando onde estava a cama elástica, lindo.
Amo, amo, amo...






"Senhor, obrigada pela oportunidade de estarmos juntas mais uma vez"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aniversário do Renato.


Parabéns


Love




Um montão de aniversário esses meses, que delícia.

Domingo, foi o do Renato, chegamos um pouquinho atrasados, mas deu para aproveitar muito, o buffet foi o cabelo de anjo eu não conhecia, mas gostei do espaço dos brinquedos e da comida, kkk (comi muito).
A hora do parabéns foi muito engraçada, o André Filho, simplesmente subiu onde o Renato estava e queria assoprar a vela, eu fiquei com uma vergonha, fui em um cantinho e mandava ele parar, mas já viu criança, ele começou assoprar de lado para disfarçar, kkk, filhos...
O Renato é uma criança FELIZ a risada dele é muito gostosa anima qualquer um.
Postei hoje mesmo sobre o que desejava para o Arthur e para o Re desejo simplesmente a mesma coisa...tudo o que desejo para o meu, afinal esses meninos de certa forma é um pouco de cada uma de nós.
Beijos

Aniversário do Arthur.

Oi...

Estou meia atrasada com as postagens, mas vamos lá.

Sexta dia 15, foi a festinha de aniversário do Arthur.
Ele fez 4 aninos, a festa estava animada.
Tirei poucas fotos, porque aproveitei para comer, kkk, eu gosto de mais do buffet caramelada, não é a toa que as festas do meu é só lá, a comida então nem se fala, ui delícia.
O Arthur é uma criança muito especial e querida, como é gostoso trocar idéias com ele, você sempre se surpreende é interessante demais.
Para ele desejo toda felicidade, que cresça em graça e sabedoria escolhendo sempre o caminho do bem, que Deus proteja e abençoe sempre a vidinha dele. Enfim tudo que desejo para o meu desejo para ele, porque afinal eles (as nossas crianças) são um pouquinho de cada uma de nós.



Crianças...


As menininhas...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Conseqüência...

Oiiii,

Vamos à história...

Tudo começou no dia 2o/12/2009 na festa do André Filho, lembram-se do pulo? Então depois de um mês apareceu a lesão.

Na Segunda o André estava reclamando de uma dor entre a perna e o pipi do lado direito, mas dei pouca importância, pois ele reclamou pouco.

Na terça logo que foi levantar começou a reclamar que estava doendo no mesmo lugar, mas como ele fica a parte da manhã assistindo TV sentado, passou...

...Quando fomos almoçar percebi que ele estava mancando, ai comecei a me preocupar, depois do almoço “febre”, ai peguei logo o telefone e liguei para Dra. Soraia, que é a pediatra dele, ela disse que precisava examinar e pediu para levar ele. Como eu estava trabalhando liguei para minha irmã a Ana que levou ele rapidinho, depois da consulta a Doutora pediu alguns exames e foi constatada a lesão.

No pulo um osso bateu no outro e só agora apareceu.

Mas Deus é tão bom que não deixou acumular pus nenhum, ou seja o tratamento agora é só antiflamatorio e 4 dias de repouso “esse eu estou camelando”.

Beijos

domingo, 17 de janeiro de 2010

Como posso ter certeza de que a Bíblia está falando a verdade?

O texto é grande, mas leia até o fim e tire as suas conclusões.

Centenas de livros já foram escritos sobre as evidências da inspiração divina da Bíblia. Estas evidências são muitas e variadas. Infelizmente, esses livros não são tão lidos atualmente o quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questionam a veracidade da Bíblia nunca a leram! Estas pessoas tendem a aceitar a crença popular de que a Bíblia está cheia de erros e que não é mais importante em nosso mundo moderno.

Entretanto, os escritores da Bíblia afirmam repetidas vezes que eles estavam transmitindo a própria Palavra de Deus: infalível e tendo autoridade em si própria no mais alto grau possível. Este é uma afirmação muito forte para um escritor e se os cerca de quarenta homens que escreveram as Escrituras estavam errados em fazê-la, então eles estavam ou mentindo, ou eram loucos, ou as duas coisas.
Mas, por outro lado, se o maior e mais influente livro de todas as épocas - um livro que contém a mais bela literatura e o mais perfeito código moral já imaginado - foi escrito por um bando de fanáticos, então há alguma esperança de encontrar sentido e próposito neste mundo?

Se alguém investigar seriamente as evidências bíblicas, esta pessoa irá descobrir que a afirmação de ser divinamente inspirada (declarada cerca de 3000 vezes na Bíblia de diversas formas) é amplamente justificada.

Profecias cumpridas

Uma das mais incríveis evidências para a inspiração divina da Bíblia são as profecias que se cumpriram. Centenas de profecias feitas na Bíblia vieram a se cumprir até o último detalhe. E a maioria delas foi cumprida quando o seu escritor já havia morrido.

Por exemplo: Em cerca de 538 AC (Daniel 9:24-27), Daniel, o profeta, predisse que Jesus viria como o Salvador e Príncipe prometido para Israel exatamente 483 anos depois que o imperador persa desse aos judeus permissão para reconstruir a cidade de Jerusalém que estava em ruínas nesta época. Essa profecia foi clara e definitivamente cumprida no tempo exato.
A Bíblia também contém uma grande quantidade de profecias tratanto de nações e cidades específicas ao longo da história, todas as quais foram literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Outras profecias lidam a difusão do Cristianismo pelo mundo, falsas religiões e muitos outros assuntos.

Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. As profecias vagas e geralmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, serem colocadas na mesma categoria das profecias bíblicas. Nem outros livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.

Uma acurácia histórica única

A acurácia histórica das Escrituras é também uma classe de evidências por si só, infinitamente superior aos registros escritos deixados pelo Egisto, Assíria e outras nações antigas. As confirmações arqueológicas do registro bíblico são quase inumeráveis. O Dr. Nelson Glueck, a maior autoridade em arqueologia israelita, disse:
“Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, da mesma maneira, uma avaliação própria de descrições bíblicas tem geralmente levado a fascinantes descobertas no campo da arqueologia moderna.”

Acurácia científica

Uma outra espantosa evidência da inspiração divina da Bíblia é o fato de que muitos princípios da ciência moderna foram registrados como fatos da natureza na Bíblia muito antes que qualquer cientista os confirmasse experimentalmente. Uma amostra destes fatos inclui:

 A redondeza da terra(Isaías 40:22)
 A quase infinita extensão do universo (Isaías 55:9)
 A lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7)
 O cíclo hidrológico (Eclesiastes 1:7)
 O vasto número de estrelas (Jeremias 33:22)
 A lei do aumento da entropia (Salmo 102:25-27)
 A suma importância do sangue para a vida (Levítico 17:11)
 A circulação atmosférica (Eclesiastes 1:6)
 A campo gravitacional (Jó 26:7)
 e muitos outros

Estes fatos obviamente não são declarados no jargão da ciência moderna, mas em termos da experiência básica no homem no dia-a-dia. Ainda assim, eles estão completamente de acordo com o fatos modernos da ciência.
É significativo também que nenhum erro jamais foi demonstrado na Bíblia, seja em ciência, história ou qualquer outro assunto. Muitos erros foram de fato declarados, mas eruditos bíblicos conservadores sempre foram capazes de encontrar soluções para esses problemas.

Estrutura única

A incrível estrutura da Bíblia deve ser colocada em perspectiva também. Embora ela seja uma coleção de 66 livros, escritos por cerca de quarenta homens ao longo de um período de cerca de 2000 anos, a Bíblia ainda assim é um só Livro, em perfeita unidade e consistência.

Os escritores individuais, na época em que escreviam, não tinha idéia de que, eventualmente, seus escritos seria incorporados em um só livro. Entretanto, cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito. Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia irá encontrar padrões estruturais e matemáticos cuidadosamente bordados em seu tecido com uma intrincácia e simetria que não são passíveis de explicação através do acaso ou coincidência.
E o tema que a Bíblia desenvolve consistente e grandiosamente de Genêsis ao Apocalipse é o majestoso trabalho de Deus na criação do universo e a redenção de todas as coisas através de seu único filho, o Senhor Jesus Cristo.

O efeito único da Bíblia

A Bíblia também é única em seu efeito sobre homens em individual e sobre a história das nações. Ela é o livro mais vendido de todas as épocas, tocando corações e mentes, amada por pelo menos uma pessoa em qualquer raça, nação ou tribo para a qual foi levada. Ricos ou pobres, educados ou simples, reis ou plebeus, homens de qualquer origem ou modo de vida já forma atingidos por esse livro. Nenhum outro livro jamais teve tal apelo universal ou produziu efeitos tão duradouros.
Uma evidência final de que a Bíblia é verdadeira é o testemunho dos que acreditaram nela. Multidões de pessoas, no passado e no presente, descobriram por experiência própria que suas promessas são verdadeiras, seu conselho é confiável, seus comandos e restrições são sábios e que sua maravilhosa mensagem de salvação vai ao encontro de qualquer necessidade para todo o tempo e eternidade.

extraido do site:
http://www.christiananswers.net/portuguese/q-eden/edn-t003.html

O que dizer depois disso?
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador (faça a oração ao lado).
Escrevo isso com o coração apertado de alegria, pensando que alguém tenha chegado até aqui e realmente decidido fazer essa oração.
O tempo está acabando, você pode até pensar que é fanatismo, mas o fim está escrito na bília e se você crê nela, então não perca tempo...


beijos e uma semana abençoada para todos:-)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aventuras ...

Bom dia...

Hoje vou contar três novas do André Filho.

A primeira:

Ontem pela manhã, quando acordamos, adivinha quem estava dormindo no chão do corredor? Acertou, o André Filho, na hora eu assustei mas vi que ele estava só dormindo, a minha teoria é essa... Acho que durante a noite ele foi tentar passar para minha cama e não agüentou de sono e resolveu dormir ali mesmo no chão, pensa!!!
Quando o peguei no colo estava parecendo uma pedra de gelo e tremendo (coitadinho), enrolei ele no edredom e ele continuou dormindo, graças a Deus não ficou com dor de nada.

A segunda:

Ontem fui ver o judô, ele está em uma fase de luta, então resolvi ver como é que funcionam as aulas para crianças, hoje vai ser a aula teste, ele ficou super empolado, vamos ver hoje.

A terceira:

Hoje pela manhã a rotina estava a mesma até que...
...Eu linda, terminando de me enxugar do banho quando ouço um BARULHÃO, aí meu instinto de mãe, mesmo sem ver, já sabia o que era e onde era, estava certa, o André Filho tentou pegar o dvd perto da tv que fica no meu quarto (quem já foi lá, sabe a altura) a tv, o aparelho de dvd e o banquinho cairam, mas Deus na sua infinita bondade guardou meu filho, quando cheguei no quarto, o banquinho estava encaixado entre na cabeça dele e a tv e o aparelho, não me pergunte como, simplesmente pulou o André e não estourou o vidro. Eu estou mal até agora com dor de estômago, e ele não sofreu nem um eu disse nem um arranhão, só DEUS mesmo, se cai tudo isso na cabeça dele sei lá, acho que tinha acontecido o pior, ui, não quero nem pensar.
Para ajudar minha sogrinha ligou e brigou comigo por conta disso, eu fiquei furiosa, mas sei que ela tem razão, mas afinal quem gosta de confronto, ainda mais não tendo razão... fazer o que, tive que ouvir...

Obrigada Senhor, por mais uma vez aplicar na vida do meu filho o versículo:

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34.7)


(Amor de Mãe, quem pode explicar?)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Primeira postagem de 2010!!!

oiiii...

Depois de muito trabalho (graças a Deus), estou aqui de volta no meu bloguinho.
Como é a primeira postagem de 2010 vou começar escrevendo sobre ...

Deus, o que Ele tem feito...
Sinceramente, fico impressionada com o que o Senhor tem feito conosco, em todas as partes, financeira então nem se fala, quando olho para trás minha frase é só uma
“Só Deus mesmo, obrigada Senhor.”

Agora vez do André Filho...
Agora que ele já tem quatro aninhos, fica querendo saber quando vai fazer cinco, todo dia é a mesma conversa... e quando eu fizer cinco e quando eu fizer catorze, pensa que sarro.

Agora minha vez...
Ganhei um livro da minha cunhada (bom dia, Espírito Santo!) o autor é Benny Hinn, olhei a capa e não gostei muito, mas mesmo assim decidi ler, me impressionou, vale a pena.
Ganhei um mp4 do eu maridinho, para ouvir alguns áudios livros que tenho.
Continuo com minhas tarefas: esposa, mãe, cozinheira, lavadeira, faxineira, passadeira, tentando fazer kits, quase mecânica de bikes, ufffffffffff cansei

Agora vez do meu marido...
Ele já está na loja nova, muito trabalho tb (graças a Deus). Esse é o ultimo ano da faculdade (super conquista), nem sei como conseguiu porque vive em uma correria maluca eu sinceramente não sei onde ele acha pique, como eu admiro ele.

Bjssss e fuiiii
Lilypie Kids Birthday tickers
 
---------------------------------------------- -----------------------------