Minha Casa...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Perdoar...



Depois de uma semana de correria e aprendizado, eu estive pensando...

Qual é a importância de uma escolha? Quantas vezes escolhemos nossos caminhos sem nos darmos conta do impacto que uma simples escolha pode representar em nossas vidas?
Quantas vezes no impulso de resolver algo, decidimos sem pensar nas conseqüências das decisões tomadas.

Jesus nos ensina a perdoar SETENTA vezes SETE por dia, a amar o próximo como a si mesmo, mesmo que esse próximo tenha te ofendido profundamente, a ser manso e humilde de coração e tantas outras coisas.

Uma coisa é vir a Jesus e outra é decidir segui-lo.

Eu decido seguir.

Por vezes fico muito chateada com palavras e atos vindo de pessoas que imaginava ser uma coisa.

Você acredita estar fazendo o melhor e derrepente, alguém diz ao contrário,
ou então você para e vê coisas ou Deus mostra algo que sinceramente desejaria não ver, porque dói.

PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Jesus Cristo te lavar e te levar a um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do deserto e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.

Mas como eu disse e repito com toda a força do meu coração...

Eu decidi segui-lo

Então perdôo...

bjs - bom final de semana

Um comentário:

Unknown disse...

Numa conversa com um colega de trabalhon ontem, onde me disse que outro colega o havia magoado de tal maneira que se ele não fosse cristão "teria dado um tiro na cara dele", comentamos sobre a situação de que Deus nos coloca em provações e esta de trabalhar novamente com uma pessoa no mesmo setor que há anos havia ocorrido um fato triste como este estaria relacionado com o jeito que Deus nos coloca para aprendermos na escola da vida e assim nos tornarmos uma pessoa melhor, dentro do que Deus quer para nós.
Finalizando perguntei para este amigo: - Qual a diferença entre perdão e desculpa?
Podemos refletir que quando desculpamos, estamos retirando a culpa de algo que foi realizado e teve um desfecho que feriu, magoou, humilhou, traiu, etc...
Mas quando perdoamos estamos "liberando o perdão" de algo que seria indesculpável, algo que de alguma maneira seria impossível retirar a culpa daquela atitude, e assim como está escrito "...PERDOE nossas ofensas, assim como nós PERDOAMOS a quem nos tenha ofendido..." torna-se real através da graça que há em Cristo Jesus.
O perdão é um ato de amor, um amor ÁGAPE, "não suspeita mal, não ensoberbece, não se valgloria, ..."
Conseguimos liberar o perdão de terríveis atos que o mundo condena e através do arrependimento, Cristo também está sempre pronto a nos perdoar de todas as nossas falhas.

Lilypie Kids Birthday tickers
 
---------------------------------------------- -----------------------------