Minha Casa...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Oriente Médio !!!!

Hoje no culto de manhã foi um missionário do Oriente Médio ele veio testemunhar o que Deus tem feito naquele povo marcado por guerras, disse que é um povo muito diferente do nosso, lá o homem anda com uma roupa branca parece um vestido e as mulheres tem que andar de preto (burca) mostrando apenas os olhos, lá as mulheres com 6 anos já podem casar e logo que nascem são prometidas a algum primo sempre 10 anos mais velho e quando ele decide casar paga um dote pela menina, o valor do dote é determinado pelo peso, quanto mais pesar mais ele tem que pagar (diferente né?), as meninas não tem vez não escolhem com quem querem casar, são tratadas como simples mercadorias, lá a principal religião é o islamismo, e quem resolve virar crente no nosso Senhor Jesus, tem que ser às escondidas, ou morre e morre mesmo, ele contou um testemunho de um menino de 19 anos, que conheceu a Jesus e um dia seu pai descobriu e falou para o irmão mais velho matá-lo pois eles tratam como traição e isso na mesa almoçando, ai o irmão mais velho levantou e disse vamos dar mais uma chance a ele, vamos mandá-lo a uma cidade vizinha (que eu não lembro o nome agora) e dar sessões de choque para ver se ele nega a essa crença, hoje o menino de tanto choque que tomou ficou retardado, mas não negou e toda vez que encontra uma pessoa nascida em Cristo Jesus (só com essas) ele para e sorri como se disse-se nos somos irmãos, o choque marcou para sempre a vida deste menino, mas o amor de Deus faz com que ele só reconheça os seus irmãos em Cristo.
Outro caso que me marcou demais foi o de um menino de 13 anos e do seu pai, um dia no café da manhã entraram 6 homens encapuzados e um deles pegou o menino e colocou uma faca na garganta dele e os outros seguravam o pai e o ofendiam com palavras, diziam que ele era um traidor e que se não ajoelhasse naquela hora e negasse a fé ( a Jesus) que decidiu seguir, eles iriam matar o filho dele e devolve-lo em duas partes, ou seja iam cortá-lo no meio, o homem ajoelhou e quando ia falar, o menino olho bem para o pai e falou “...NÃO NEGA PAPAI, NÃO NEGA, JESUS NÃO NOS NEGOU NA CRUZ, ENTÃO NÃO NEGA...” o pai não se aguentou e desmaiou os bandidos sem entender fugiram e soltaram a criança, hoje eles vivem em uma casa secreta, pois correm risco de morte, mas são felizes e glorificam a Deus.
Isso me fez pensar muito, por isso estou escrevendo, me fez pensar em como eu não faço nada não sou nada, esse país é tão livre temos o direito de orar a Deus a qualquer hora em qualquer lugar e por muitas vezes por vergonha ou medo de ferir verbalmente eu me calo, muitos não gostam de crentes e eu sei que ficam falando por trás, preferem servir a outras coisas, do que ao verdadeiro Deus. Esse Deus que tudo pode, tudo vê, que me deu um filho, mesmo o médico dizendo que eu ia ter que fazer um tratamento, que curou o meu filho uma semana antes da cirurgia do olho, que curou a minha sobrinha da esclerose, doença que não tem cura, que me guardou de um assalto na loja, entre outras coisas... Senhor! Como não te servir, como não ser grata? Deus me capacita me dá discernimento e me ajuda a matar a vergonha e o medo.

Porque dEle, por Ele para Ele são todas as coisas...
Quão profundas riquezas o saber e o conhecer de Deus, quão insondáveis seus juízos e seus caminhos ...

A Ele toda a glória para sempre amém
Digno és porque foste morte, e com o seu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, povo, língua e nação e para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes e eles reinarão para sempre (apocalipse 5.9)

Nenhum comentário:

Lilypie Kids Birthday tickers
 
---------------------------------------------- -----------------------------